quinta-feira, 23 de abril de 2015

Resenha: Trilogia Maze Runner - Pt. I - Correr ou Morrer



Oi, moços e moças! Essa é a primeira resenha do blog, e como isso é algo muito especial, escolhi um livro que esteja nessa altura: Maze Runner - Correr ou Morrer, de James Dashner.

A história começa com Thomas, um garoto de aparentemente 16 anos que tem apenas fragmentos de memórias, subindo por um "elevador" até a Clareira, uma cidadela que fica no Coração do Labirinto, onde vivem cerca de 70 garotos, de 12 a 18 anos, que assim como Thomas, só lembram inteiramente de seus primeiros nomes, entre eles, Alby, o líder, Newt, o braço direito de Alby, Minho, o Encarregado (nome dado aos líderes de certas funções, como "Encarregado do Sangradouro" ou qualquer outro) dos Corredores, Chuck, um dos novatos, com mais ou menos 12 anos, grande amigo de Thomas, e por ultimo, o grande antagonista: Gally, um dos primeiros a chegar na Clareira.

Após a chegada de Thomas, as coisas começam a mudar. No dia seguinte, outro novato chega, quebrando a ordem de um mês de diferença da chegada deles, e piorando a situação, era uma garota. Teresa Agnes, com idade semelhante a de Thomas, que consigo levava um bilhete dizendo que ela era a ultima. Depois disso, as enormes portas do Labirinto não fecham mais, a cada noite os verdugos (criaturas meio robóticas, meio animais criadas para matar os clareanos) voltam para buscar um novo garoto e centenas de outras intrigas fazem os garotos incriminarem Thomas. 
O livro é excelente, confesso que no início achei chato, mas quando você pega o ritmo da leitura, não quer mais parar. A primeira parte desta trilogia ilustre, que envolve suspense psicológico e ação, faz você delirar tentando achar as respostas, quase que fazendo você fazer parte do livro, ser uma personagem. 
Correr ou Morrer já tem sua adaptação cinematográfica, não tão fiel ao livro, mas igualmente emocionante. 
Vejo vocês na próxima resenha.

5 comentários: