sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha: Amanhã você Vai Entender



                 
          Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.
O.k., antes de começar esse post,  já quero confessar algumas coisas:1- Eu ganhei esse livro de um amigo da minha mãe.2- Não estava muito ansiosa para ler o livro.3- Eu estava errada e aprendi a lição de não julgar um livro pela capa (Mesmo se ela for linda, como a desse livro :D )Enfim, o livro é realmente perfeito e serve para todo tipo de leitor, pois a história é viciante e deixa o leitor bem interessado.    O livro se passa nos anos 70, contando a história da aventura de Miranda, que quando ela está voltando para casa com seu melhor amigo, Sal, ele apanha de um garoto (Sem motivo)  e se afasta de Miranda. Depois disso a chave extra de seu apartamento é roubada e ela começa a receber uma série de bilhetes.  No primeiro bilhete, ele (o escritor, cujo nome não será mencionado para não acabar com a surpresa) pede para ela lhe escrever uma carta. Além de tudo que já foi falado anteriormente nesse post, ela tenta ajudar a mãe (com a ajuda do futuro padrasto) a ganhar um jogo em que o prêmio é em dinheiro, se aproxima da menina que ela julgava como patricinha, tenta recuperar sua amizade com Sal e tenta passar mais longe do mendigo que mora em baixo de uma caixa de correio.

           O livro é Maravilhoso, como a School Library Journal disse: "Um mistério diferente que vai encantar todo tipo de leitor".
Por enquanto é só, até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário